sexta-feira, 30 de maio de 2008

O BAMBU CHINÊS.

Depois de plantada a semente do bambu chinês, vê-se durante 4 anos apenas o lento desabrochar de um diminuto broto. Não se percebe que ali está um pé de bambu. Durante 4 anos, todo o crescimento é subterrâneo, na raiz que se estende pela terra. Mas no 5º ano, entretanto, de forma surpreendente, para os que não conhecem, o bambu chinês começa a crescer rapidamente, até atingir 24 metros.
Este texto tem a ver com a nossa vida, tem a ver com o nosso emagrecimento. Muitas vezes esperamos os resultados imediatos e nos sentimos frustrados em não atingi-los. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses ou até anos.
Temos de ter paciência; o "5º ano" chegará, e, da mesma forma que o bambu chinês, muitos ficarão surpreendidos. Agora, se você cortar o broto, não teremos um pé de bambu.
O bambu chinês só atinge os 24 metros porque, durante 4 anos, desenvolveu uma maciça estrutura de raiz.
O caminho do emagrecimento só acontece, quando você passa por ele.
Bom dia!
Abraço.
Tamara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tamara,
tudo bem? Acabei de postar o mesmo texto... e resolvi visitar seu blog, já que faço isso sempre, e me surpreendi! Estamos na mesma sintonia... Esse texto tem muito a ver com a aula da semana passada e eu o usei em todas as palestras que dei.
Meus alunos gostam muito do seu blog, eu também... parabéns pelo seu trabalho.
Beijinhos,
Ro

Tamara L. Allgäuer de Melo disse...

Nossa!!! Mesma sintonia mesmo!!!
Fico muito feliz!
Grande beijo.
Tamara.